O óculos de grau ideal para cada formato de rosto

A Evolução dos Óculos na Moda
16 de agosto de 2017

Os óculos de grau também refletem a personalidade, transmitem mensagens e completam o look. Confira as nossas sugestões.

O maxilar saliente pede modelos que suavizem os contornos mais rígidos do rosto. Aposte, então, nas armações arredondadas, que ampliam a área dos olhos. Lembre-se que os óculos de receituário devem deixar as sobrancelhas aparentes.

Testa grande e queixo fino pedem modelos menores, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Evite armações com a parte inferior grande, que cubram as maçãs do rosto. Para entrar na moda, você pode usar armações com cantinhos puxados, como as de modelo “gatinho”.

Dê equilíbrio a este formato de rosto com armações retangulares. A forma mais quadrada e a moldura clara (ou em tons terrosos) equilibram as áreas da testa e do queixo.

É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. Se você prefere um visual mais discreto, as armações próximas à sua tonalidade de pele são apropriadas. Já para um estilo mais moderno, arrisque em modelos diferentes com combinações com cores fortes e contrastantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *